quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Pensamentos noturnos


Ás vezes eu acordo no meio da noite
e me pego pensando em você.
Desperto de um sono doce
e a sua imagem não sai da minha cabeça.
Sento na cama, abraço as minhas pernas
e fico a conversar com as estrelas,
dizendo que eu queria que você estivesse ali comigo.

Fico assim sozinha,
fria,
pensando no seu sorriso.
Lembro do seu cheiro,
do seu corpo distante.

Sinto o seu abraço apertado
como se você estivesse ali.
Fecho meus olhos
e sinto os seus lábios nos meus.

Sorrio ao pensar na ideia
de que daqui a alguns anos
você possa estar realmente
deitado ao meu lado.

Pensando assim,
deito novamente.
Fecho os olhos e durmo sorrindo
ao lembrar
que quando amanhecer
você estará lá.


Lara Cristina Veiga Bernardo 01/11/2011

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Visita


Ás vezes eu me pego pensando em você, na verdade dizer ás vezes é um erro, me pego pensando em você o tempo todo. Quando acordo, abro os olhos e a primeira coisa que me vem à cabeça é você, digo “bom dia Gabriel”, mesmo sabendo que você não pode me ouvir. Durante o dia você não sai da minha cabeça. A cada passo que dou, penso em você duas vezes. E o seu rosto está em todos a minha volta. Chego até a ouvir a sua voz sussurrando coisas boas. Pode ser que eu esteja ficando louca, mas se estiver, sinceramente não me importo. Se estou ficando louca por sua causa, então que eu tenha que tomar gardenal, frequentar o psiquiatra, ser internada e posta em uma camisa de forças.
À noite, quando volto para casa, penso em você durante o trajeto. Fico rindo sozinha no ônibus, cantando baixinho e olhando a lua e as estrelas como se fossem feitas de diamante e topázio, lapidadas da mais refinada forma e posta lá em cima por deuses. Imagino o que as pessoas devem pensar de mim, "Olha lá, maluquinha" ou quem sabe "Eu hen, garota estranha" ou até "O remédio deve ter acabado", mas com certeza, quem já amou sabe muito bem no que eu estou pensando.
Quando chego a casa, me isolo no quarto, não me importo em ficar sozinha porque de qualquer maneira eu sei, que você está sempre ao meu lado.
E antes de dormir, você já sabe o que eu digo. Mas, além disso, o seu rosto não sai da minha cabeça e o seu cheiro está presente ali, como se tivesse se fundindo em mim. Depois eu fecho os olhos e adormeço, mas ainda assim você está nos meus pensamentos. Pois em forma de sonhos, você me visita toda noite.


Lara Cristina Veiga Bernardo 12/10/2011