segunda-feira, 23 de abril de 2012

Espelho


Heróis nunca abaixam a cabeça.
Heróis enfrentam o que está a sua frente,
independente do que seja, eles enfrentam.
Eles nunca aceitam o que está errado,
eles nunca viram as costa,
eles nunca fogem.

Sigo em frente todo o tempo,
a cada segundo.
Mas hoje, eu olhei para trás.
E eu me deparei com algo que não via a muito tempo,
nem me lembrava na verdade.
Eu vi aquela menina com esperança no coração e brilho nos olhos.
Lembrei de mim mesma alguns anos atrás.

Sonhos, como eram belos aqueles sonhos!
Com aventura nas veias
e sem medo do que tivesse que enfrentar.
Eu era assim.
Sonhava com um caminho
completamente diferente do que tomei.
Almejava um futuro
que hoje já não mais almejo.

Percebi o quanto mudei.
Percebi que não sou mais a mesma.
Sinto falta de acordar de manhã
com a esperança de um dia ser um pássaro livre.
Mas a menina se foi,
e com ela,
os sonhos dos dias felizes.

Olhei no espelho
e enquanto a saudade me abatia,
me perguntei porque escolhi a outra estrada,
porque hoje desejo aquilo que antes me causava medo.
Fiquei parada, intrigada
e me perguntando se fiz correto,
se não é melhor voltar atrás,
afinal, ainda é tempo.
Eu mudei.

Meu livro de aventuras,
antes seria preenchido com descobertas e bilhetes de viagens.
Mas meu livro de aventuras de agora,
será preenchido com páginas de amor.
Não será uma aventura menor,
apenas uma aventura diferente.
E quando chegar no final.
não me arrependerei.
Porque o fim,
será incrivelmente feliz.


Lara Cristina Veiga Bernardo   29/12/2011


Nenhum comentário:

Postar um comentário