sexta-feira, 15 de abril de 2011

Labirinto



É incrivelmente difícil, para mim,
compreender o que sinto.
O que se passa no meu coraçãozinho frágil?
Eu não sei!

Tantas vezes já me peguei chorando,
escondida no meu quarto.
E não soube explicar a mim mesma o porquê.
Cheguei ao ponto de me perguntar,
"Por que estou chorando?"
e não encontrar resposta,
e continuar a chorar
com ainda mais força
sem encontrar nenhuma razão para tal coisa.

Meus sonhos estão cada vez mais sem sentido,
meu passo lento não espera por nada,
e a tristesa me inunda sem aviso.
E quanto mais eu tento achar significados e respostas nesses atos,
mais eu me perco sem saber o que pensar.

Talvez eu esteja mesmo ficando louca.
Talvez aqueles rostos estranhos tenham razão
de me encarar como se eu fosse uma criatura estranha,
um ser ainda não descoberto pela ciência.

Esse labirinto,
ele tem saída?
Na verdade, nem sei se eu quero encontrá-la.
Eu quero?

Por que é tudo tão confuso?
Será que um dia encontrarei respostas para isso?
Será que o fim do labirinto tem um pergaminho com as respostas?
Mas se eu nunca sair daqui?
Dentro dele encontrarei as tais respostas?

Mas de certa forma eu já sabia que seria assim.
Eu que quiz estar aqui afinal.
Só que pensei que o labirinto seria sempre perfeito;
me enganei!
Esqueci da principal lei de sobrevivência daqui,
assim como em qualquer outro labirinto que entrei antes.
Não devia ter me esquecido que todo labirinto tem conturbações,
que quem entra num desses,
nunca para de sofrer,
só que em certos momentos, o sofrimento é mínimo e a felicidade é maior,
o que faz com que ele se torne imperceptível,
em outros, ele é maior
e toda felicidade some.

Mas sei que ficarei bem,
um dia.
Sei que o labirinto voltará a ser perfeito.
Espero por isso
e torço para que o tempo passe,
para que esse dia chegue logo!
Sei que nesse dia,
meus sonhos se tornarão mais simples e felizes
e talvez eu até ache as respostas.
Custe o tempo que custar,
estarei esperando você me encontrar novamente nele!


Lara Cristina Veiga Bernardo 12/04/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário