domingo, 3 de julho de 2011

Promessas


Você me prometeu.
Você me prometeu
que quando decidisse o que fazer,
falaria comigo,
me daria um adeus decente.
Porque você sabe o quanto eu sofri.
Você sabe melhor do que ninguém
o quanto foi dificil quando ele simplesmente decidiu ir embora,
sem nem mesmo um adeus.

Mas mesmo tendo prometido,
mesmo sabendo o quanto dói;
você não disse nada
e quando alguém pergunta,
a gente já terminou.

Você não cumpriu a sua promessa.
Eu ainda tenho o direito de um adeus,
sei que tenho.
Tenho o direito de apassivar as coisas,
de dizer que sempre estarei com você,
mesmo que como amiga.
Porque eu não posso te perder de vista,
porque tudo que eu mais quero é te ver feliz.

Você prometeu!
Você não é muito bom em cumprir promessas, não é?
Prometeu me amar,
não cumpriu.
Prometeu me fazer feliz,
não cumpriu.
Prometeu para mim e para você mesmo
nunca mais me machucar.
E eu não preciso nem dizer, que, não cumpriu.

Não devias ter prometido.
Eu não devia ter pedido que prometesse.
São coisas que só se deve prometer
quando se tem absoluta certeza do que sente.
Eu também prometi,
mas diferente de você,
eu cumpri todas as promessas,
eu ainda as cumpro.

"Prometo não só a você, como a mim mesmo
que nunca mais te machucarei"
Foi o que você disse.
Palavras...
Tolas palavras.
Mais tola ainda quem acreditou nelas.

Nunca mais prometa a ninguém
aquilo que você não é capaz de cumprir.
Permaneça calado
e diga que não quer machucar a pessoa um dia.
Porque você é péssimo em cumprir promessas;
você não cumpre nenhuma das que faz.

Agora,
tente cumprir essa última que fez.
Ainda não é tarde.
Eu mereço um adeus.


Lara Cristina Veiga Bernardo 26/06/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário