terça-feira, 9 de agosto de 2011

Fratura


Remediar.
Você adora remediar as coisas.
Nunca faz o que deve na hora que deve,
prefere remediar,
deixar para depois.

Você remedia
para que a fratura não cause danos mais sérios.
Remedia para que a contrusão seja menor,
ou pelo menos a dor seja menor.
Mas você está enganado.
A demora, o tempo, o remediamento,
não faz com que a dor seja menor,
ela é a mesma
e talvez até maior.
O tempo faz com que tomemos consciência dos fatos,
faz com que entendamos,
faz com que aceitemos.
O remediamento nos leva a meditar
e a concluir que a culpa é nossa,
a culpa é nossa por amarmos demais.
E desse modo a dor é maior.
O lugar onde foi a fratura incha
e dói, dói cada vez mais.
É minha culpa,
eu sempre amo demais.

Você sempre gostou de remediar.
Uma mania sua extremamente irritante.
Para você é melhor assim,
mas crie consciência e perceba,
para mim, isso só torna tudo muito pior.

Remediar.
Quando tem que resolver um problema,
você se mostra covarde e remedia.
Pare com isso!
Seja forte como eu nunca fui.
Pare de remediar.
A fratura já foi causada.
Não remedie mais,
diga logo o que tem que ser dito
para que a cura seja mais rápida
e mais indolor do que será se continuar remediando.
Pare de remediar,
porque já sei a notícia,
só preciso ouvi-la de você
e dizer o que necessário.
Pare de remediar
antes que seja tarde.


Lara Cristina Veiga Bernardo 24/07/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário