sábado, 13 de agosto de 2011

Viva


Todo dia eu faço o mesmo percurso
da escola para casa.
Mas hoje eu vi,
ou talvez já tenha visto antes,
mas apenas hoje eu percebi.

Existe um tronco de árvore.
É apenas um toco.
Cortaram a planta,
evidentemente com a intenção de destruí-la.
Mas esqueceram de uma coisa.
Esqueram que ela ainda tinha raiz.
Sua raiz ainda estava viva e firma na terra.
Mas eles esqueceram disso.

Agora nascem novos galhos
a partir daquele toco.
O sol e a chuva ajudaram no processo.
E agora galhos cheios de vida
e completamente novos
surgem de algo aparentemente morto.
Eles crescem alimentados pela raiz,
por aquela velha raiz
que nunca deixou a vida.

Os ramos crescem
e logo ela será aquela grande e bela árvore
que foi um dia,
antes de tentarem matá-la.

Eu sou como ela.
Por isso não resisti a inspiração
e ainda dentro do ônibus
escrevo o que senti ao notá-la.

Eu já fui uma bela árvore,
mas um dia,
na cruel tentativa de me matar,
sem dó,
me cortaram.
Mas esqueceram
que o amor ainda me mantinha respirando.
E só foi você,
que já estava aqui,
me banhar com pura paixão,
para que a vida voltasse a crescer.

Agora ela cresce,
cresce cada vez mais e mais rápido.
Porque o seu sentimento
foi capaz
de criar o meu
e me manter viva.
Cada vez mais viva.


Lara Cristina Veiga Bernardo 10/08/2011


Nenhum comentário:

Postar um comentário