quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Pressentimento


Ontem passei em frente a sua rua.
Foi estremamente doloroso
não conseguir te ignorar.
Lembrei de quando você se deitava no meu colo,
quando você fechava os olhos
e eu acariciava a sua cabeça
enquanto observava, estupefada, a sua beleza.
Lembrei disso
e nesse momento as lágrimas inundaram meus olhos.
É incrível que mesmo depois de tanto tempo,
mesmo depois da conformação,
eu ainda chore por você.
Com a janela aberta,
deixei o vento entrar,
secar as lágrimas,
e levar tudo embora.

Mesmo ainda sofrendo,
eu sinto que tudo vai mudar.
Sinto que estou aguardando alguma coisa.
Sinto que estou perto de algo maravilhoso.
Uma surpresa,
uma alegria.
Mas o que é?
Não sei o que é...
Só saberei quando acontecer.
Uma voz me diz...
Mas o que é que ela diz?
Não entendo!

Me angustio a procurar resposta.
Quero saber,
quero chegar.
Quero ser feliz.

Não quero que você volte para mim.
Não mais...
Quero algo melhor.
Posso ter algo melhor.

Ás vezes chego até a conclusão,
de que as coisas estão como deveriam estar,
de que o sábio quiz te tirar dos meus braços.
Ele sabe o que é melhor para mim,
afinal, ele é o sábio.
E quem sou eu para discutir?
Mas ainda me dói.

Eu só quero entender.
O que irá acontecer?

Já cansei de chorar.
Só peço ao sábio,
que me traga logo a surpresa.
E pela primeira vez,
eu te agradeço, anjo mal,
obrigada por ir embora!
Sei, não sei como, mas sei,
que algo, em breve, acontecerá.
Mas o que é?


Lara Cristina Veiga Bernardo 18/07/2011

2 comentários:

  1. A cruel dúvida do amor que já se foi mas ainda se faz presente...
    Belo texto!
    Bjs...

    ResponderExcluir
  2. obrigada!
    no caso a dúvida era sobre o q estava por vir. algo novo...
    no caso, já encontrei oq procurava!
    meu magrelo restart!

    ResponderExcluir